Rede social educativa ajuda alunos a tirar dúvidas

O Brainly, uma rede social educativa (gratuita), serve para que os alunos do ensino fundamental, médio e superior possam se ajudar uns aos outros, tirar dúvidas ou simplesmente verificar o conhecimento de alguma matéria escolar fazendo ao mesmo tempo novas amizades. Graças a vários tipos de rankings e um sistema de pontos, os elementos de gamificação são incorporados no processo de aprendizagem e fazem com que o estudo se torne um jogo. Como mostram os primeiros meses não faltam pessoas realmente ansiosas para ajudar os outros – para a maioria dos usuários a caça a uma pergunta à qual querem dar a melhor resposta é um verdadeiro divertimento. Agora podem fazer isso tudo através do celular pois o Brainly lançou uma aplicação móvel para iOS e Android.

- Com a criação da app queríamos facilitar um acesso rápido ao conhecimento. Queríamos dar aos nossos usuários a possibilidade de usar o Brainly não só em casa, mas também na biblioteca, na sala de leitura, durante a viagem ou no caminho para a escola. A aplicação não só enforca o fator social, mas também apoia a rivalidade. Além disso, o usuário pode estar sempre atualizado com aquilo que está acontecendo no site e no perfil dele – diz Łukasz Haluch, um dos fundadores.

Como funcionam as apps?

Graças às apps, tirar as dúvidas e ajudar os outros a estudar se tornou ainda mais fácil e rápido. Uma grande vantagem da app sobre o portal é que se pode tirar uma foto com o celular e anexá-la diretamente à pergunta. Através da aplicação os usuários podem filtrar as perguntas segundo matéria e grau de escolaridade e também têm acesso a todas as suas perguntas e respostas. Nos portais do grupo Brainly, 80% das perguntas recebem resposta dentro de 10 minutos – graças às apps os usuários recebem a notificação sobre a explicação das suas dúvidas onde quer que estejam.

Leia na íntegra em: http://canaldoensino.com.br/blog/rede-social-educativa-ajuda-alunos-a-tirar-duvidas