Rede social brasileira torna a prática da leitura interativa

Organizar as leituras do dia a dia pode ser uma tarefa árdua. Mesmo traçando metas para livros importantes em sua formação ou para aquela obra cuja leitura você vem adiando há tempos, no cotidiano você pode acabar se esquecendo desses objetivos. Para ajudar o leitor a suprir essa dificuldade, o Skoob, uma rede social surgida no Brasil, se mostra bastante interessante. Ele registra obras de diversos gêneros, permitindo que o usuário se programe e monte listas de leitura.

A afinidade da rede com os livros está até no nome, já que Skoob é anagrama da palavra “books” (livros, em inglês). Já na página inicial do perfil, o usuário encontra um espaço para deixar registrados trechos de suas obras favoritas. O site também permite que você liste e faça uma revisão dos livros que leu ao longo de toda a vida. E, ainda mais importante, que, através de seu perfil, organize suas leituras atuais e futuras. Tudo isso de forma bastante simplificada.

O site possibilita que as obras sejam divididas entre as seções “lido”, “lendo” e “vai ler”. Na seção “vai ler”, você pode organizar uma meta de leitura para o ano inteiro. O próprio Skoob fornece a porcentagem de páginas que o usuário já leu e quanto ainda falta para alcançar seu objetivo. Além disso, ele apresenta uma média de quantas páginas você completou por dia.

Continue lendo em: http://canaldoensino.com.br/blog/rede-social-brasileira-torna-a-pratica-da-leitura-interativa