Professor inspirador faz diferença após a faculdade.

Professores de graduação que fazem o aprendizado ser mais prazeroso, se importam com seus alunos, apoiam, estimulam e os incentivam a correr atrás de seus sonhos acrescentam mais à vida dos estudantes depois de formados do que apenas durante os anos da experiência universitária. É o que mostra um estudo realizado pela Gallup, conceituada empresa norte-americana de pesquisa de opinião, em parceria com a Purdue University.

Mais de 30 mil pessoas com diploma de ensino superior de diferentes instituições dos Estados Unidos responderam a uma pesquisa on-line, que visa mostrar como certas experiências universitárias podem ter consequências anos e mesmo décadas após a conclusão da faculdade. Uma das áreas abordada pelo estudo é a relação que os graduados têm com o trabalho, como comprometimento e sucesso profissional.

Dos entrevistados, 39% afirmaram que são engajados no trabalho, mas os dados mostram que o fato de terem estudado em uma instituição pública ou privada não fez diferença para esse resultado. Em contrapartida, se a pessoa teve um professor que se importava com ela pessoalmente, que a encorajou a perseguir seus sonhos e fez o seu aprendizado ser mais interessante e produtivo, a probabilidade dela ser comprometida no ambiente profissional dobra. No entanto, apenas 14% dos entrevistados afirmaram ter tido essas três experiências.

Leia mais em: “http://http://porvir.org/porpensar/professor-inspirador-faz-diferenca-apos-faculdade/20140528″