O que os estudantes querem dos cursos on-line?

A variedade de opções de cursos on-line está aumento o acesso ao ensino superior para um público cada vez mais amplo e vasto. Mas quem são esses estudantes? O que eles valorizam? Qual o impacto desses cursos em suas vidas? Para responder a essas perguntas, a Learning House (empresa que auxilia instituições de ensino a desenvolverem programas on-line) realizou, nos Estados Unidos, um estudo chamado “Online College Students 2014: Comprehensive Data on Demands and Preferences”.

Entre os resultados que confirmam a percepção da popularidade do ensino a distância está um dado de grandeza: um terço dos estudantes universitários norte-americanos realizam a graduação completamente em ambiente virtual. O restante se divide entre cursos inteiramente presenciais e cursos híbridos – onde apenas parte das aulas são on-line.

Entender o que os estudantes querem dos cursos on-line, segundo a pesquisa, é a chave para as instituições de ensino e o mercado educacional se adequarem a essa crescente demanda, já que os cursos a distância deixaram de ser novidade. Segundo o National Center for Education Statistics (instituto norte-americano de dados educacionais), em 2012, aproximadamente 2,6 milhões de estudantes estavam realizando um curso de graduação on-line e 5,5 milhões estavam fazendo algum outro tipo de curso a distância.

Leia mais em:http://porvir.org/porpensar/os-estudantes-querem-dos-cursos-on-line/20140716