O profissional formado por EAD

Os profissionais formados por EAD têm as mesmas chances no mercado de trabalho que os formados pela modalidade presencial, e ainda começam a trabalhar, já com características muito importantes que os alunos das aulas presenciais podem não ter aprendidos durante seu tempo de curso.

São várias as oportunidades para um recém formado em um curso da modalidade EAD (Ensino a Distância), pode-se continuar estudando e realizar um mestrado ou alguma outra pós graduação, trabalhar na área em que se formou, ou até mesmo fazer as duas opções. O profissional que estuda e se forma a distância tem as mesmas chances de um que se formou do modo tradicional, em uma faculdade com um curso presencial. O profissional formado por EAD já foi muito discriminado, antes deste modo de estudo não ser tão conhecido, mas agora o Ensino a Distância é muito respeitado no mercado de trabalho.

Oportunidades para o formado por EAD

Uma pessoa recém formada por Ensino a Distância pode se candidatar a uma vaga em uma empresa para trabalhar na área em que se formou, atuar na área de pesquisas, na área da educação (caso tenha se formado em licenciatura), além disso, o profissional formado também poderá continuar aprendendo por EAD, seja melhorando seus conhecimentos na área em que se formou, ou se especializando em alguma outra área. Por exemplo, hoje em dia é muito comum alunos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outros cursos da área, seja a distância ou não, se formarem e depois fazerem uma pós graduação a distância como em Engenharia Web, e outros cursos relacionados a internet, pois a busca por profissionais assim está cada vez maior.

Continue lendo em: http://www.ead.com.br/o-profissional-formado-por-ead/