Miscrocópio Virtual é destaque de sistema de educação on-line desenvolvido pela Redsuns

A agência Redsuns, em parceria com a empresa de tecnologia educacional BlueFive, desenvolveu uma plataforma que oferece materiais didáticos virtuais e interativos, com o objetivo de inovar o conceito de sala de aula virtual. Unindo criatividade, tecnologia e conhecimento, o projeto integra o ensino formal e os sistemas virtuais educativos, promovendo a inclusão digital e ampliando o acesso a ferramentas educativas.

A novidade são os simuladores, ferramentas que ficam alocadas na sala de aula virtual da BlueFive e podem ser acessadas pelas empresas contratantes. O Microscópio Virtual é um desses simuladores. Ele permite que os alunos visualizem lâminas reais para o estudo de ciências naturais, sem que precisem dividir um único ou poucos microscópios físicos – um equipamento bastante caro para a instituição. “A ferramenta trabalha apenas com materiais reais, preparados por biólogos do Instituto Aprenda.bio. De acordo com o pacote escolhido, a instituição de ensino – e os seus alunos com login – tem acesso de 25 a 103 lâminas distintas, entre células, microorganismos e substâncias diversas”, comenta Márcio Rafael Costa Cruz, sócio e gestor pedagógico da BlueFive. A experiência é completa, pois o pesquisador pode trabalhar com o equipamento controlando dimer, revólver, diafragma, entre outros componentes do microscópio.

Com o recém-lançado Microscópio Virtual, a empresa abre um novo leque de atuação. “Agora temos duas linhas de trabalho: o corporativo, com materiais personalizados e exclusivos para as empresas contratantes, e os nossos simuladores, que ficam alocados em nossa sala de aula virtual. Até o mês de agosto, o Microscópio Virtual terá versões para iOS e Android”, explica Leonardo Fontolan, sócio e gestor de desenvolvimento e programação da BlueFive.

Leia na íntegra em: http://www.dino.com.br/releases/miscrocopio-virtual-e-destaque-de-sistema-de-educacao-on-line-desenvolvido-pela-redsuns-dino8907472131