Livros digitais mensuram aproveitamento de alunos

Livros escolares digitais conseguem monitorar aproveitamento dos estudantes. Nova tecnologia foi testada na Universidade do Texas A&M e já mostra resultados.

Com a startup CourseSmart, vários professores da Universidade Texas A&M conseguem acompanhar o progresso de seus alunos por meio de livros didáticos digitais. Com a nova tecnologia, eles monitoram quando os estudantes estão pulando páginas, não estão destacando passagens significativas, não estão fazendo anotações ou se não estão abrindo o livro.

Segundo informações do New York Times, a partir da CourseSmart, grandes editoras no ensino superior vêm coletando dados de milhões de estudantes que usam seus materiais digitais. Ela também é capaz de separar para cada professor informações a respeito de todos os alunos de uma classe – um esforço corajoso que já está começando a modificar a forma como os professores apresentam o material e como os alunos reagem a ele. O objetivo é introduzir o programa amplamente no outono deste ano.

Continue lendo em:http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2013/04/22/1018599/livros-digitais-mensuram-aproveitamento-alunos.html