Jogo on-line ajuda aprender inglês com músicas

O que é melhor: aprender inglês com um jogo on-line ou com a música da sua banda favorita? A startup brasileira Backpacker, que oferece soluções para o aprendizado de idiomas em ambiente virtual, uniu os dois métodos no Feel The Music (Sinta a Música, em livre tradução), um game que permite treinar habilidades de compreensão textual e auditiva de língua inglesa, ao mesmo tempo em que o jogador se diverte com os hits do momento.

No game, o usuário pode jogar sozinho ou na opção multiplayer, desafiando outros participantes. O objetivo de cada partida é preencher os trechos que aparecem em branco durante a música. Conforme as palavras são preenchidas corretamente, o jogador recebe pontos que podem ser utilizados para comprar novos hits. Ao finalizar uma música, ele recebe um relatório sobre o seu desempenho, apontando a quantidade de expressões distintas que foram acertadas.

Segundo o engenheiro e empreendedor Caio Braz, criador da Backpacker, ao perguntar para as pessoas sobre a forma como elas conseguiram aprender inglês, as respostas mais comuns faziam referência ao uso de jogos multiplayers ou músicas. “Se as pessoas já estão aprendendo nesse formato, por que a gente não faz um jogo em cima disso?”, defendeu, ao explicar sobre a ideia que deu origem ao game.

Continue lendo em: http://porvir.org/porcriar/jogo-on-line-ajuda-aprender-ingles-musicas/20140918