Evento on-line discute uso das tecnologias na educação

Como transformar o ensino com o apoio das tecnologias? Para estimular o desenvolvimento profissional de educadores e auxiliar na renovação de práticas educacionais, a primeira edição do Senated (Seminário Nacional de Tecnologias na Educação) irá apresentar ideias e estratégias que integram ferramentas tecnológicas na rotina da sala de aula. Realizado pelo blog Mais Cursos, com o apoio da Universidade Vale do Rio Doce e o Canal do Ensino, o evento irá acontecer on-line entre os dias 14 e 20 de setembro.

Durante uma semana, o Senated irá oferecer 27 palestras, ministradas por profissionais de todo o país. Entre os temas, serão apresentadas diversas tendências na área de educação como gamificação, uso de ferramentas de colaboração e tecnologias móveis. Além disso, o evento também irá trazer conteúdos voltados para o aprimoramento das práticas diárias do professor, incluindo o uso de Power Point, produção de videoaulas e o aprendizado de inglês.

Com duração entre 30 e 60 minutos, as palestras poderão ser visualizadas por qualquer dispositivo com acesso à internet. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Senated a qualquer momento ­– antes, durante e depois do evento. Na página é possível conferir a programação completa do evento, incluindo dia e horário de cada palestra, além de um minicurrículo do palestrante.

Saiba mais: http://porvir.org/porfazer/evento-on-line-discute-uso-das-tecnologias-na-educacao/20140912