Ensino a distância torna aprendizado mais eficiente, salienta Christophe Peron

Startups de alta tecnologia e educação a distância estão entre os temas que foram abordados no segundo dia do Fórum Internacional de Sustentabilidade Empreendedorismo (Empresar 2013), promovido pela Escola de Negócios da Universidade Positivo (UP) com o apoio do projeto Empreender-PME da Gazeta do Povo.

Christophe Peron, diretor das operações na América do Norte para a CrossKnowledge, empresa baseada em Nova York e especializada no aprendizado online, destacou a importância do ensino a distância nas mudanças educacionais. “Daqui a dez nossos filhos não sentarão mais oito horas por dia numa sala de aula, mas passarão mais tempo aprendendo online, otimizando o tempo e melhorando o aprendizado”, profetizou o fundador da empresa que hoje conta com mais de três milhões de usuários.

Segundo Peron, nos próximos anos haverá uma mudança radical nos modelos de ensino e ao lado das tradicionais aulas em sala, os alunos passarão mais tempo estudando online. É o chamado “flipped learning”, um método já experimentado nos Estados Unidos em alguns países da Europa, que, de acordo com Perón, “torna o aprendizado mais eficiente para alunos de diferentes os níveis”.

Leia na íntegra em: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/empreender-pme/conteudo.phtml?id=1376751&tit=Ensino-a-distancia-torna-aprendizado-mais-eficiente-salienta-Christophe-Peron