EAD e as profissões do futuro

A cada ano, aumentam os numero de Instituições, cursos e consequentemente de estudantes. Mas isso ainda não está sendo capaz de suprir a demanda do mercado de trabalho de profissionais qualificados para atuar em cargos de gerência. O EAD (Ensino a Distância) pode ser a solução.

A cada ano que se passa aumenta o número de estudantes, Instituições de Ensino Superior e cursos. E, mesmo assim, a demanda por profissionais em todas as áreas de trabalho continua sendo maior que a oferta, o número de profissionais que se formam não é o suficiente ainda para suprir a necessidade do mercado de trabalho, falta muita gente qualificada em empresas do Brasil inteiro. Empresas prontas para dar cargos de gerência para profissionais formados e qualificados, e mesmo assim os cargos continuam vazios e as empresas precisando correr atrás de funcionários, sendo que o normal em um mercado de trabalho competitivo é o contrário.

O Ensino a Distância

Os problemas podem ser solucionados encontrando um meio de formar rapidamente profissionais especializados em certas áreas de trabalho, ou seja, preparar profissionais já direcionados para os cargos de gerência, permitindo que eles próprios se introduzam na profissão enquanto estudam. E a resposta para tudo isso pode ser o Ensino a Distância (EAD). Enquanto o aluno estuda através do computador, fazendo seus horários de acordo com o tempo que tem disponível, ele vai trabalhando, já inserido no mercado de trabalho e de preferência na área em que vai atuar ao se formar.

Leia na íntegra em: http://www.ead.com.br/ead-e-as-profissoes-do-futuro/