Comunidade de Aprendizagem Virtual: Cria a tua em 30 Minutos

Recentemente a especialista em Comunidades de aprendizagem Silvia Fichmann nos deu uma entrevista sobre a Revolução Digital e a construção de Redes de Aprendência. Isso despertou a nossa curiosidade e hoje mostraremos a todos como construir uma comunidade de aprendizagem virtual.

O que é uma Comunidade de Aprendizagem
Se buscarmos a definição de Comunidade de Aprendizagem, vamos descobrir que é um conjunto de pessoas que influenciam e são afetados por um ambiente educacional particular. No geral, a comunidade educativa é responsável por promover atividades que levem à melhoria da qualidade da educação e bem-estar psicossocial dos alunos.
Tomando esta definição como uma referência, identificamos duas partes: primeiro falaremos sobre como criar a nossa comunidade educativa e depois sobre o que podemos fazer para tirar o máximo proveito dela.

Por que uma Comunidade Virtual de Aprendizagem ?

Agora que sabemos o que é uma Comunidade Aprendizagem, podemos perguntar por que é importante para criar uma comunidade virtual de aprendizagem. A resposta é simples, uma comunidade virtual de aprendizagem é uma extensão da sala de aula física e nosso portal de conexão com o mundo online, cheio de informações, recursos educacionais e oportunidades, com todos os benefícios que isso implica.

Leia mais em: https://www.examtime.com/pt/blog/comunidade-de-aprendizagem-virtual/