As Comunicações Unificadas nos sistemas de Ensino a Distância

Métodos de e-learning e Ensino a Distância (EAD) são cada vez mais comuns nas instituições de ensino de todo o Mundo,
porém não são somente as escolas e universidades que utilizam estas técnicas de aprendizagem – uma vez que com elas é possível realizar treinamentos online, debates e discussões também no ambiente corporativo.

Com as ferramentas colaborativas, as companhias podem utilizar recursos de compartilhamento de dados, compartilhamento de tela, webcast, videoconferência e audioconferência a fim de transmitir informações aos seus colaboradores sobre o tema proposto da mesma forma que fariam presencialmente, profissionalizando sua equipe e apresentando novidades sempre que aplicável.

Para a educação a distância, é muito comum a utilização do streaming para a transmissão das aulas. Juntando áudio e vídeo, a experiência muito se assemelha às palestras e aulas presenciais. Enquetes e chats ainda auxiliam o aluno a sanar suas dúvidas com o professor da mesma maneira que faria se estivessem no mesmo local.

Leia na íntegra em: http://idgnow.uol.com.br/blog/voitel/2013/06/03/as-comunicacoes-unificadas-nos-sistemas-de-ensino-a-distancia”>