Análise crítica: o que é, como aprimorá-la e como utilizá-la no Enem

Se você pretende realizar a prova do Enem este ano, é importante que você entenda o que é, como aprimorar e como utilizar a análise crítica no exame. Confira o texto a seguir e saiba mais.

Todos os anos, estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que ainda estão cursando se preparam para a maior prova do país: o Enem. O exame acontece no segundo semestre do ano, com a próxima data marcada para os dias 26 e 27 de outubro e tem como objetivo avaliar o desempenho dos alunos, possibilitando a entrada em algumas universidades que aceitam a prova como critério de avaliação.

O que muitas pessoas não sabem, porém, é que o Exame Nacional do Ensino Médio não exige apenas que o vestibulando esteja bem treinado; é preciso que exista uma capacidade de análise crítica que, segundo o professor Tadeu da Ponte, do Insper, vem de uma formação mais antiga, que deveria ter início já no Ensino Fundamental.

Leia na íntegra em: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/07/16/1036773/analise-critica-e-como-aprimora-e-como-utiliza-no-enem.html